» Principais regras para películas de carro
Blog

Principais regras para películas de carro

Principais regras para películas de carro

Popularmente conhecida como Insulfilm, que na verdade é o nome de apenas uma das marcas, as películas para carros caíram no gosto dos brasileiros graças à inúmeras vantagens que elas apresentam.

No entanto, muitas pessoas não sabem que é necessário cumprir com algumas regras na instalação das películas para automóveis como medidas de segurança.

Nós vamos explicar quais são elas para que você possa aproveitar ao máximo as vantagens de uma película veicular, mas sem que seu carro rode de forma irregular. Vamos lá!

Regras para instalação de películas em carros

A principal regra que deve ser observada em relação à instalação de películas diz respeito ao nível de transparência das mesmas.

Elas não podem ultrapassar o nível estabelecido, pois caso contrário pode comprometer a segurança no trânsito se ficarem muito escuras e prejudicar a visibilidade do condutor, o que é um prato cheio para provocar acidentes.

O órgão responsável por estabelecer essas regras é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os níveis são divididos através do local dos vidros no carro. Para o para-brisa ou vidro dianteiro, a película não deve apresentar um nível de escurecimento maior que 25%.

Os vidros laterais dianteiros devem ser escurecidos em no máximo 30% e os vidros traseiros, por sua vez, podem ter um escurecimento de até 72%.

Películas irregulares podem causar multas

Além de serem perigosas, películas irregulares, geralmente muito mais escuras do que é permitido por lei, podem acarretar em multas para o proprietário do veículo.

Se trata de uma infração grave, gerando 5 pontos na carteira e o valor da multa é de R$ 195,23.

Para que o veículo não seja guinchado, o responsável pode remover a película irregular na hora, o que vai deixar os vidros do carro cheios de cola e piorar ainda mais a visibilidade, sendo necessário uma lavagem profissional.

Películas de automóveis é com a Blackout

Bom, se você procurar pela instalação de películas automotivas de forma regular para não correr nenhum risco, você deve procurar a Black Out.

Estamos há cerca de 15 anos no mercado oferecendo as melhores soluções graças a uma equipe treinada e qualificada para o controle solar e segurança e atendemos em toda região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Estamos localizados na Av. Sebastião de Brito, 604 – Dona Clara. Ligue no  (31) 3461-6448 e peça um orçamento.

1