Como deixar a casa mais fresca? Dicas que não precisam de obras

Como deixar a casa mais fresca? Dicas que não precisam de obras
5 meses atrás

Em busca de saber como deixar a casa mais fresca sem que seja preciso apostar em obras?  Sim? Confira nos tópicos abaixo e veja como plantas, películas, circulação de ar e lâmpadas de led contribuem para um ambiente com uma temperatura agradável.

1 – Tenha plantas em casa

Como deixar a casa mais fresca passa pela colocação de plantas na parte interna dos ambientes. Como assim? As plantas “colocam para fora” a água que sobra de sua fotossíntese. Além disso, elas ainda são muito importantes na manutenção da limpeza do ar.

Contudo, não fique achando que apenas um vaso fará toda a diferença, ok? A mudança de temperatura só será de fato sentida quando algumas plantas forem colocadas nos ambientes. O que não faltam são espécies disponíveis. Devido a isso, a pessoa pode fazer diferentes tipos de decoração.

Dá pra colocar perto das janelas, espalhadas nos cômodos e, ainda, fazer uma horta. Já pensou comer tudo bem fresquinho e, ainda, ter um ambiente com temperatura agradável? Um sonho que pode virar realidade. Se você morar em apartamento, a dica é apostar nos jardins verticais.

2 – Instale películas nos vidros das janelas

É comum as pessoas atrelam o fato de a casa ficar mais fresca com o uso de cortinas. Contudo, não é todo mundo que gosta desse tipo de acessório e aí? Uma maneira de impedir que os raios solares “invadam” os ambientes é por meio da instalação do insulfilm nas janelas.

Essa película residencial fará toda a diferença, porque vai barrar a entrada do sol. Com isso, a necessidade do uso do ar-condicionado ou do ventilador reduz assim como a conta paga a companhia que fornece energia elétrica.

Onde encontrar as películas para janelas? A Blackout Film pode te ajudar a resolver o problema de ambientes por meio da colocação de insulfilm em diferentes ambientes.

3 – Deixe o ar circular

Outra solução para quem quer saber como deixar a casa mais fresca é a circulação do ar. A dica é deixar todas as janelas sempre abertas, porque assim não tem como as pessoas acharem que está abafado.

Os ventiladores também podem ajudar nisso. Para isso, é necessário que o equipamento funcione no sentido anti-horário assim o ar vai se movimentar nos espaços, mas de forma suave como se fosse uma brisa.

4 – Use lâmpadas de led

Quem lê esse tópico em um primeiro momento pode até achar estranho, mas sabia que a simples substituição das lâmpadas convencionais por LED já dá uma diferença de temperatura considerável? Como assim?

As lâmpadas mais usadas precisam esquentar para que a luz seja produzida, mas as de LED não precisam disso, pois o funcionamento delas é diferente. Como resultado, o calor liberado diminui e a temperatura do ambiente permanece agradável.

Sem contar que as lâmpadas de LED são mais vantajosas para o meio ambiente e para o seu bolso. 


Gostou dessas dicas de como deixar a casa mais fresca? Como você viu, são simples mudanças que fazem uma grande diferença, principalmente se tratando da instalação de insulfilm residencial nas janelas.

A Blackout Insulfilme é especializada na aplicação de películas em diversos ambientes. Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções!