Dicas de como limpar vidro de carro com insulfilm sem arranhar

Dicas de como limpar vidro de carro com insulfilm sem arranhar
9 meses atrás

O insulfilm, também conhecido como película automotiva é algo que traz uma série de vantagens para o veículo. É realmente uma ótima escolha para quem busca benefícios para o carro

Primeiro que o insulfilm ameniza os efeitos dos raios solares no veículo, fazendo com que a temperatura fique mais amena e não deixe o carro igual a um forno. Além disso, tem o fator privacidade, onde você não precisa ficar com medo de estar sendo vigiado o tempo todo. 

Mas agora, você sabe como limpar vidro de carro com insulfilm sem deixar nenhum arranhão sequer? Este texto é para dar dicas de como fazer isso com toda a segurança possível. 

Saiba como limpar vidro de carro com insulfilm

Limpar os vidros do seu carro corretamente é fundamental para manter uma visibilidade que não comprometa a direção do motorista do veículo. Além, é claro, do caráter estético para manter uma boa aparência sempre. 

O primeiro passo para começar a limpar o vidro do carro com insulfilm, sem dúvidas, é passar um espanador ou então uma flanela que esteja seca por toda a superfície do vidro. 

Só com esse processo você já evita os arranhões que são causados por conta de poeira ou pequenas pedrinhas que ficam na superfície. Essas partículas, se limpadas da forma errada, fazem com que seu vidro tenha o insulfilm comprometido com arranhões ou até mesmo rasgos. 

Outra dica super importante para limpar os vidros com insulfilm da forma correta é não utilizar acessórios como anéis, relógios ou pulseiras que, em contato com o vidro, pode arranhar. 

Além disso, em hipótese alguma lave o carro sob o sol. Procure sempre locais mais arejados e com sombra. Assim, você evita que a lavagem do seu veículo prejudique de alguma forma a qualidade dos insufilms que estão no carro.  

Caso sua garagem seja descoberta, pode ser interessante investir em uma cobertura para garagem para ter um local com sombra específico para a lavagem do carro e para conservá-lo de maneira geral.

Com essa lista de cuidados em dia, você pode conservar a qualidade do insulfilm por até três anos. Lembrando também de sempre ter cuidado na hora de escolher os produtos que for passar.

Fuja de produtos que sejam ácidos como detergentes ou álcool. Esses dois são campeões em danificar a pelicula automotiva dos veículos. 

Um último adendo que é muito importante é que todas essas dicas servem para preservar também o percentual de transparência proposta pelo insulfilm. Por exemplo, se um insulfilm perde sua qualidade, pode ser que ele proteja menos do sol assim como perder a sua cor original. 

Conclusão

É isso! Seguir essas dicas de como limpar vidro de carro com insulfilm é escolher preservar a película automotiva do seu veículo e fazer ela durar o máximo possível. Lembre-se sempre de fazer a escolha certa quando for colocar insulfilm em seu veículo. 

Entre em contato com a Blackout Film e tire todas as suas dúvidas para poder colocar uma película automotiva de qualidade em seu veículo. Assim, você garante um serviço que não decepciona e terá todo o amparo para instalação de insulfilm que precisa.