Descubra como retirar insulfilm velho

Descubra como retirar insulfilm velho
10 meses atrás

Você sabe como retirar insulfilm? Não? Você sabe por que é necessário retirar o insulfilm velho? Também não?

Então, esse post é pra você, pois a partir de agora vamos te explicar como retirar insulfilm, os perigos da manutenção de um insulfilm velho e, ainda, porque esse procedimento deve ser feito com ajuda de uma equipe especializada no serviço.

O que você precisa saber antes?

A película automotiva/insulfim passou a ser sinônimo de película para vidros, pois ela é usada com o objetivo de melhorar a estética do carro e, ainda, trazer segurança. Contudo, seu surgimento foi baseado em outra finalidade que era a de reduzir a incidência de sol na parte interna do carro.

O que precisa ficar bem claro quando a pessoa quer retirar o insulfilm é que esse processo não tem muita relação com a estética do carro de forma geral. Porém, o mau uso desse recurso, a falta de cuidado pode resultar em uma película ressecada, enrugada, rasgada ou riscada

Quando o insulfim apresenta essas características de uso, é hora de saber como retirar o insulfim velho, pois ele pode comprometer a segurança das pessoas. Isso, porque ficará mais fácil saber quantas pessoas estão no carro e, ainda, compromete visibilidade noturna.

O que muita gente não sabe é que não adianta apenas retirar o filme, a cola usada para colocar a película também precisa ser removida. Caso contrário, seu carro ficará com um aspecto de abandonado, além de que ela ajuda a acumular sujeira e como consequência, o vidro ficará danificado.

Procedimentos para retirar o insulfilm velho

Primeiro, é preciso ter em mente que o insulfim tem uma vida útil de cinco anos, porém se o carro fica exposto diariamente ao sol, essa durabilidade vai para três anos. Então, se essa é a sua condição, o ideal é promover a substituição o quanto antes.

Em uma loja especializada, o procedimento leva em torno de 40 minutos para ser concluído. Lembrando que, quanto mais velha for a película, mais trabalho para remover e maiores as chances de que o vidro fique riscado.

O ar quente é um meio de retirar o insulfilm. Esse recurso objetiva deixar a película que foi colocada no vidro mais fraca, fazendo com que ela solte do vidro com mais facilidade. Em casa, você pode usar o secador de cabelo, pois ele é um equipamento que solta ar quente.

Depois de passar o ar quente, comece a retirada pelos cantos dos vidros. Esse procedimento exigirá paciência e se rasgar, reinicie da ponta que ficou colada e sempre na diagonal.

Há quem faça uso da lâmina de barbear mais o ar quente para executar a remoção. Nesse caso, o ar quente precisa ser jogado no vidro de forma constante, pois assim, a cola ficará mole, mas tal procedimento exige muita atenção para que o vidro não seja danificado.

Em vidros com desembaçador, a orientação é manter o desembaçador ligado durante uma hora. Com isso, os filamentos do dispositivo farão com que a cola perca força e assim ele irá se soltar com mais facilidade. 


Esses procedimentos caseiros são relativamente fáceis de serem executados, porém, sem a garantia de que os resultados esperados serão alcançados.

A melhor maneira de evitar problemas é contando com a ajuda de uma empresa que faz a troca de insulfilm. Entre em contato agora mesmo!