Como tirar bolhas do insulfilm? Descubra agora!

Como tirar bolhas do insulfilm? Descubra agora!
10 meses atrás

As películas automotivas ganharam espaço no mercado e a cada dia que passa, conquista ainda mais o coração das pessoas que têm carro. São as mais diferentes possíveis, seja no grau de transparência, como também nas cores e tipos. 

Elas oferecem conforto minimizando os efeitos dos raios solares, proporcionam privacidade entre outros benefícios. A demanda por elas é tão grande que os órgãos fiscalizadores precisaram criar uma legislação para que a aplicação delas não prejudique em nada a visão do motorista. 

As películas automotivas, também conhecidas por insulfilm, precisam ser aplicadas por profissionais que sejam altamente capacitados e treinados. É isso que assegura a garantia do produto e previne o aparecimento de bolhas de ar. Neste texto vamos entender um pouco mais sobre esse problema que assola a vida de pessoas que aplicam insulfilm em seus veículos.

Por que surgem bolhas no insulfilm? 

Porque a secagem do insulfilm não se completou. Via de regra, é necessário um período de cerca de 30 dias para secar e curar por completo e dependendo do tipo de película e das condições de clima do lugar, esse período pode aumentar para 45 dias. 

Bolhas Película automotiva

Como tirar bolhas do insulfilm?

Não é o fim! Quando isso acontece nem tudo está perdido. Existem algumas ferramentas que encontramos em casa que podem solucionar o problema. Vamos fazer um passo a passo.

Vale lembrar que estas atitudes não servem especificamante para toldos e coberturas com películas.

A primeira coisa a se fazer, é levar o veículo para uma área ensolarada. Com isso, o calor vai ajudar enquanto você refaz o trabalho no adesivo da película. Deixe o veículo por uma ou duas horas, conforme a temperatura do dia. 

Depois disso, use um borrifador para umedecer a película, verificando se esse borrifador está bem configurado. Não deixe o adesivo encharcado, apenas umedeça o bastante para fazer com que a película fique um pouco mais maleável. 

Agora pegue um alfinete e fure cada bolha de ar que o insulfilm tiver. Fazendo pequenos buracos mas mantendo o cuidado para não rasgar a película. Se existe um grande número de bolhas em um mesmo local, certifique-se de que você furou todas essas bolhas. 

Se a água tiver secado, umedeça novamente e comece a espremer as bolhas de ar. Agora, pegue um cartão de crédito e coloque na janela em um ângulo de 45 graus. Bem devagar e com uma pressão média, deslize esse cartão das bolhas estouradas. Sem muita pressão para não rasgar as bolhas. Faça isso até obter uma superfície completamente lisa. 

Pronto, você conseguiu resolver o problema das bolhas de ar no insulfilm do seu veículo e sabe como tirar bolhas do insulfilm. Embora a solução seja simples e eficaz, o ideal é procurar por um serviço eficaz no qual você não precise fazer mais nada após a aplicação dele. 

Se tiver algum amigo que está nessa situação, envie este texto para ele. Esperamos que essas informações sejam úteis para solucionar esse problema tão chato. No mais, fique muito de olho na legislação para insulfilm e evite transtornos com multas que poderiam ser facilmente evitadas.