Insulfilm para Janelas Residenciais: Devo ou não devo investir?

Insulfilm para Janelas Residenciais: Devo ou não devo investir?
2 semanas atrás

Cansado de sofrer com os raios solares e a claridade proveniente do sol em diferentes ambientes da sua casa? Esse problema pode ser facilmente resolvido com o uso do insulfilm para janelas residenciais.

Esse recurso pode ser instalado em portas, janelas, basculantes e outros tipos de vidros. Assim como pode ser utilizado em diferentes tipos de ambientes. Fazer o uso desse produto significa que será possível ter um ambiente com uma temperatura mais agradável e com controle de claridade. Isso porque, o insulfilm para janelas residenciais absorve o calor e inibe a entrada dos raios ultravioletas.

Vantagens de utilizar Insulfilm para janelas residenciais

É fato que, assim como o insulfilm para veículos absorve o calor e combate a entrada de raios UV, o insulfilm para janelas residenciais também tem o mesmo benefício. Isso possibilita que os móveis tenham maior durabilidade e os ambientes fiquem com uma temperatura mais agradável.

Além dessas vantagens de proteção dos raios solares e de um certo controle da temperatura, usar o insulfilm para janelas residenciais é benéfico ainda, porque ele é um elemento decorativo e que oferece privacidade. Outro ponto é a segurança, já que protege em caso de quebra dos vidros, diminuindo bastante a possibilidade de estilhaçar.

Películas G5, G20 e G35 para residências

As películas G5, G20 e G35 estão entre as mais populares. Nesse sentido, quanto maior for o número que está próximo a letra G, menor será a transparência que o insulfilm para janelas residenciais apresentará. Sendo assim, a película G5 é a mais escura, tanto que seu uso é proibido em veículos.

Já a película G20 é classificada como intermediária e é a mais usada devido ao seu índice de transparência. A G35, por sua vez, é a que traz menor interferência na visibilidade de quem está na parte interna da residência, porque ela é a mais clara.

Com isso, podemos afirmar que qualquer uma das opções é uma excelente escolha para se aplicar em janelas residenciais. Na verdade, vai depender do seu objetivo e até mesmo do seu projeto de design de interiores. 

Tipos de Insulfilm para janelas residenciais 

Quem deseja recorrer ao insulfilm para janelas residenciais precisa entender os diferentes tipos que estão disponíveis no mercado. Conheça algumas opções a seguir:

  • Insulfilm espelhado residencial: como seu próprio nome já diz, faz com que as janelas fiquem com aspecto espelhado. Com isso, o seu uso permite que as pessoas que estão na parte interna tenham privacidade, ganhem com o bloqueio do calor e dos raios solares. Sua atuação se dá por meio do reflexo da luz externa. Devido a isso, é possível que o ambiente tenha uma temperatura mais amena e quem está do lado de fora, não consegue ver a parte de dentro.
  • Insulfilm para janelas residenciais fumê: esta opção apenas dificulta a visão de quem está do lado externo, porém não bloqueia completamente a visão. Ela é um pouco mais escura a noite, comparado com a espelhada, no entanto, não tem a mesma capacidade de amenizar a temperatura.
  • Película residencial fosca: este tipo de insulfilm deixa o vidro fosco, ou seja, com uma leve transparência. Tem como  característica principal sua elegância e, além disso, não perde em luminosidade. Contudo, também não protege contra os raios solares, por isso costuma ter função decorativa sendo utilizado em boxes, portas de cozinha, ou criando efeito de listra em diversos tipos de superfícies de vidro.
  • Película residencial de segurança:  pode ser escuro ou transparente, mas o seu diferencial está em oferecer uma cobertura que apresenta maior resistência. Mais fino que um vidro blindado, o acabamento pode ser usado inclusive sobre o vidro temperado. Com isso, mesmo quando há impacto, ele não vai estilhaçar, gerando segurança para todos os que estão no ambiente.

Como escolher o insulfilm residencial correto?

Quem quer usar o insulfilm residencial precisa saber como escolher, pois só desta forma é que a instalação cumprirá com os objetivos. 

Então, antes da aquisição, é preciso definir o seu objetivo com a instalação. Seu desejo é escurecer o vidro por completo? Ou apenas fazer com que o calor diminua? É possibilitar ou não que as pessoas enxerguem de fora para dentro? É apenas um recurso decorativo? Ou uma medida a mais de segurança?

Uma vez respondida essas perguntas, será mais simples definir o tipo de insulfilm correto para o seu projeto. Isto é, aquele que vai atender melhor suas necessidades. Para isso, é claro, você pode sempre contar com ajuda profissional qualificada.

Vale a pena investir em insulfilm residencial?

Sim, vale muito a pena investir no insulfilm residencial. Como vimos, ele oferece uma série de vantagens, que podem mudar seu ambiente, seja esteticamente ou em outros aspectos.

Isso  porque, seu uso pode trazer mais conforto térmico, segurança, privacidade e, ainda, contribuir para um ambiente com uma decoração especial.  

Comprar Insulfilm residencial

Agora que você já conhece todos os benefícios do Insulfilm para janelas residenciais, é preciso escolher uma empresa de confiança para realizar o serviço. A Black Out Insulfilme atua no mercado desde 2001 e se tornou uma referência em películas residenciais e automotivas. 

Somos especialistas em aplicação de películas para controle solar e também de segurança. Afinal, contamos com uma equipe altamente capacitada e qualificada, para oferecer tanto um atendimento de qualidade, quanto agilidade no serviço. 

Por isso, se você está em busca de insulfilm para janelas residenciais, você chegou ao lugar certo. Entre em contato com a gente agora mesmo e garanta um serviço de qualidade. Não perca essa oportunidade.