Película jateada BH para vidro

7 meses atrás

Está pensando em colocar insulfim jateado no vidro da sua casa, mas quer saber se vale a pena? Você deve avaliar alguns pontos antes de tomar essa decisão. E, no artigo de hoje, iremos apresentar algumas informações essenciais a respeito da película jateada. Confira.

O que é película jateada?

Em suma, o insulfim jateado tem como função resguardar um ambiente. Na grande maioria dos casos, ao aplicar essa película, tem-se por objetivo elevar a privacidade de um cômodo.

Ademais, aplica-se em locais onde se quer preservar a entrada de luz natural, também. Sendo assim, é uma boa opção para se colocar em ambientes dos quais você quer que tenha mais segurança, privacidade e conservação, por exemplo.

Qual a diferença entre vidro jateado e vidro com película?

É muito comum confundir esses dois termos e, ainda que eles se relacionem, trata-se de duas coisas bem distintas, com algumas peculiaridades. Em resumo, podemos explicar esses dois conceitos da seguinte maneira:

Vidro jateado: É mais duradouro, detém diferentes figuras e texturas, mais poroso, não é tão eficaz em bloquear ação dos raios solares.

Película jateada: Fácil instalação, opções de cores e modelos diversos, fácil de limpar, menor risco de se estilhaçar.

Ademais, para incluir o jateamento no vidro, é preciso se utilizar de um processo tóxico. Sendo assim, ele tende a ser mais caro e pode ser feito apenas por empresas que são certificadas.

Em contrapartida, como a película já é mais simples de se aplicar, ela tende a ser mais barata e até a preferida dos decoradores. Afinal de contas, pode-se substituir a película por um modelo ou cor diferente, por exemplo.

Película Jateada

Qual das opções devo escolher?

Depende do local que você irá aplicar e de quais são as suas expectativas. Se você quer preservar um ambiente do sol, opte pela película, já que ela é mais eficaz.

Agora, se você quer algo que tenha uma vida útil mais extensa, o vidro pode ser uma melhor opção. Ou seja, é preciso avaliar quais são as suas intenções antes de tomar uma decisão.

Fora isso, não podemos deixar de citar o fato de que a película tende a ser mais segura, uma vez que ela evita o estilhaçamento. Não é à toa que algumas pessoas consideram película antivandalismo a mais segura dentre as opções.

Como aplicar película jateada?

A aplicação da película antivandalismo deve ser feita por um profissional, para garantir maior durabilidade e evitar danos estéticos.

Mas, no geral, a película é aplicada na superfície com cuidado, para não formar bolha de ar. Deve-se utilizar uma espátula, para garantir aderência ao vidro.

É normal que, após a aplicação, restem algumas bordas. Elas são removidas com ajuda de um estilete. Fora isso, para finalizar, o profissional passa um pano seco para remover excesso de água e sujeira.

Como recomendação, a película deve ficar em “repouso” por 24h. Ou seja, durante todo esse tempo, é preciso evitar passar a mão ou fazer a limpeza com qualquer produto.

Película Jateada BH

Onde aplicar a película jateada?

E película jateada pode ser aplicada em qualquer superfície de vidro. Então, a partir daí, você pode soltar a sua imaginação e aplicar onde achar melhor.

Contudo, como a película tende a aumentar a privacidade, segurança e diminuir a ação de raios solares, alguns lugares que se recomenda a sua utilização, é:

  • Salas comerciais;
  • Box para banheiro;
  • Quartos;
  • Sala de leitura;
  • Entradas de consultório;
  • Recepção etc.

A película de vidro é bastante versátil. Assim, ela se adapta tanto a ambientes comerciais quanto as áreas residenciais.

Fora isso, ele é bastante “personalizável”. Ou seja, ele pode participar da decoração da sua casa, aplicando uma película jateada fumê, por exemplo, ou de outras cores.