Qual insulfilm é permitido por lei? Descubra aqui

Qual insulfilm é permitido por lei? Descubra aqui
10 meses atrás

Será que insulfilm é tudo a mesma coisa? Existe alguma legislação para a aplicação deles? Essas perguntas serão respondidas neste texto e você é o nosso convidado para navegar nesta leitura esclarecedora sobre qual insulfilm é permitido por lei dentre outras curiosidades

Além disso, vamos entender como colocar insulfilm em carros passo a passo. Assim, você vai entender tudo que tiver que entender para não passar sufoco na hora de adquirir um insulfilm para os vidros do seu veículo.

Quais são os tipos de insulfilm para carro disponíveis no mercado?

Hoje em dia no mercado há uma série de tipos de insulfilm. Tem o básico que é o modelo mais utilizado. como o tipo mais comum de insulfilm Além de evitar com que a parte interna do veículo fique muito quente, tem transparência que varia de 5% a 50%. 

Outro modelo de Insulfilm é o de segurança. Esse modelo é bem semelhante ao básico citado acima, com o nível de transparência de 5% a 35% só que mais espesso. Por ser mais espesso, ele oferece uma maior resistência contra rasgos e arranhões. 

Já o insulfim de para-brisas oferece 75% de transparência e conta com uma tecnologia bem diferente que protege contra os raios solares e mantém a temperatura do interior do veículo bem confortável. 

Qual insulfilm é permitido por lei?

Peçicula permitida por lei

Além de oferecerem conforto por amenizar o calor provocado pelos raios ultravioleta, o insulfilm também é um benefício no critério segurança e privacidade a depender dos graus de insulfilm. Isso porque o insulfilm evita com que  a parte interna do veículo seja vista por quem está do lado de fora e não chama atenção de ladrões. 

Mas você precisa seguir uma série de critérios do Contran, que é o Conselho Nacional de Trânsito que vai estabelecer quais limites para a visibilidade do automóvel não ser comprometida. 

Para vidros incolores, no caso dos para-brisas, é preciso ter 75% de transmissão luminosa. Para os para-brisas com cores azul, verde ou fumê, a transmissão luminosa deve ser de 70%. Além disso, os vidros das laterais dianteiras precisa de uma incidência de 70%. Quando o assunto for vidros traseiros, esses podem ser bem mais escuros com uma tolerância de pelo menos 28% de transmissão luminosa. 

A proibição fica por conta da película espelhada. Ela não pode ser aplicada em veículos em hipótese alguma porque ela não segue nenhum dos requisitos citados acima. 

Por que preciso me adequar a essa lei?

Essas leis precisam ser seguidas. Seu descumprimento resulta em multa de R$195,23 além de o motorista perder 5 pontos na carteira mais retenção do veículo para a película ser retirada. 

Como encontrar empresas que instalam insulfilm no meu carro, de forma segura?

Pesquise sempre quando precisar aplicar insulfilm. Só assim você pode garantir uma forma segura de aplicação. 
Agora você já entende qual insulfilm é permitido por lei como também saberá  escolher qual adquirir e onde vai procurar. Que essas informações sejam de boa serventia quando precisar aplicar insulfilm em seu veículo.