Recursos para evitar furto e roubo de carros: conheça os principais

Recursos para evitar furto e roubo de carros: conheça os principais
8 meses atrás

Se tem uma coisa que é o grande pesadelo das pessoas que possuem um veículo é ter seu carro furtado ou roubado. Fato é que existem algumas coisas que podem fazer seu veículo ser menos visado por bandidos e inibir a ação deles. Que coisas são essas? Vamos conferir aqui. Aqui você receberá algumas dicas de como evitar furto e roubo de carros com um material que preparamos para você. 

5 dicas para evitar furto e roubo de carros 

Dica 1

A primeira dica é investir em insulfilm automotivo. Eles são uma excelente opção e, além de deixar o interior do seu carro menos visível para chamar a atenção de bandidos, ele ainda reduz o calor provocado pela emissão de fortes raios solares.

Sabendo o que é insulfilm semi blindado, você também pode optar por ele. Porque além de dificultar a visão, ele também dificulta a ação de um bandido que esteja querendo quebrar o vidro para ter acesso ao veículo. 

Dica 2

Nossa segunda dica muito importante é evitar de qualquer forma colocar adesivos em seu veículo que exponham detalhes da sua vida e faça com que o carro seja mais facilmente achado por bandidos. 

Por exemplo, um adesivo que mostre onde o proprietário do veículo trabalha ou então qual é a faculdade que ele faz. Ou então um adesivo que mostre que o veículo é de uma mulher. O que faz com que os bandidos tenham mais coragem de roubar por se tratar de uma vítima mais vulnerável. Ação simples que faz a diferença. 

Dica 3

Terceira recomendação é evitar deixar objetos dentro do veículo, sejam eles de valor ou não, quanto menos coisas dentro do seu carro, menor é a chance de chamar a atenção de qualquer um que passe pelo seu veículo.

Desligar a bateria do carro quando parar em locais perigosos é o ideal para dificultar a ação de bandidos.

Dica 4 

Nossa quarta dica parece óbvia, mas acontece que não é. Sempre se certifique de que você trancou o veículo. Na correria do dia a dia, muitas vezes podemos esquecer se o carro foi de fato trancado. Se o seu veículo não sobe os vidros automaticamente, o cuidado é redobrado. 

Dica 5

Nossa última e não menos importante dica é sempre que for entrar em sua garagem, verifique bem ao redor se não tem alguém de tocaia esperando para surpreender você. Um bom comportamento é nunca entrar de cara, se possível, pare antes e olhe ao redor para você ter plena noção de que não tem ninguém suspeito por perto. 

Pronto, agora você já tem algumas dicas de como evitar furto e roubo de carros. São ações pequenas, mas que podem salvar você de uma situação pior e ter o carro furtado. 

Uma dica bônus para você se conscientizar é que, se mesmo com todas essas dicas, você for surpreendido pela ação de bandidos, nunca reaja. Muitas pessoas perdem a vida por reagirem a assaltos. É clichê falar isso, mas o fato é que a vida não se recupera mais. Para essas e mais outras dicas, venha e acesse o nosso site.