» Como fazer a instalação de película automotiva?
Blog

Como fazer a instalação de película automotiva?

Como fazer a instalação de película automotiva?

A pergunta de como fazer a instalação de película automotiva é bem comum para quem deseja usufruir das vantagens do famoso insulfilm em seu veículo. 

Uma película adequada no carro pode trazer inúmeros benefícios ao condutor e aos passageiros. Os carros podem ficar mais frescos mesmo em dias de calor intenso, pois ela pode amenizar em até  70% a luz dos raios solares no interior do veículo e oferecer proteção contra os raios UV.

Com isso, é possível se proteger contra o sol e diminuir o uso de ar-condicionado nos carros, o que acaba reduzindo o consumo de combustível e melhorando a potência do motor. 

São muitas vantagens. Mas para que todas elas realmente sejam garantidas, a instalação deve ser feita corretamente. Confira como ela deve ser feita logo abaixo!

Como aplicar película automotiva – passo a passo

  1. O primeiro passo é limpar muito bem os vidros. A superfície deve estar completamente limpa e lisa, sem nenhum resquício de gordura, para a película aderir adequadamente ao vidro automotivo. A limpeza pode ser feita com água e sabão neutro. Depois enxague e seque muito bem. 
  2. Com o auxílio de uma fita métrica, meça o tamanho exato do vidro do carro e corte a película de forma correspondente. 
  3. Retire a película da embalagem e comece a aplicá-la de cima para baixa e evite a formação de bolhas de ar, que prejudicam o resultado da instalação. 
  4. Cole a película no vidro com muita atenção e cuidado e, quando terminar, passe um pano seco para retirar qualquer resíduo de sabão e água. 

Regras para instalação de películas 

Além das questões técnicas na instalação, é preciso também se atentar para as exigências legais para a aplicação de películas automotivas.

Isso porque existem películas de cores muito escuras que podem prejudicar a visão do condutor e até favorecer acidentes de trânsito. 

Para não haver riscos, as autoridades responsáveis estabelecem que os vidros laterais traseiros e dianteiros não podem ter luminosidade inferior a  28%. Laterais dianteiros 70%, e frontais 75%. 

Lembre-se que uma categoria de película com 5% de visibilidade, como é bem comum ver sendo comercializada por aí, é proibida por lei. Quem usa esse tipo de material está cometendo infração grave de trânsito, estando passível de receber cinco pontos na carteira de habilitação e ter que pagar uma multa alta. 

Coloque sempre a sua segurança e de outras pessoas em primeiro lugar. Você pode até achar vidros muito escuros mais bonitos e privativos, mas, além da penalização, eles ainda podem ser extremamente prejudiciais e provocar acidentes de trânsito. 

Instalação de película automotiva em BH

Esse foi o passo a passo simplificado de como fazer a instalação de película automotiva. Mas lembramos que se você quer aplicar películas em seu carro, vale a pena contar com o trabalho de profissionais qualificados para realizar a aplicação. 

Nós da Black Out contamos com mão de obra altamente qualificada para realizar esse tipo de serviço em automóveis e também em residências, comércios em geral, escritórios e vários outros lugares. 

Para saber mais sobre o assunto, você pode navegar pelo nosso site ou entrar em contato com a nossa equipe e tirar todas as suas dúvidas. Aproveite e peça um orçamento. Conheça nossos outros serviços!

Até a próxima!

1